© 2017 por Anderson Noronha Consultoria e Advocacia

SIGA-NOS:

  • facebook
  • Twitter
Anderson de Oliveira Noronha

 

Atualmente, atua como Advogado e Professor.

Como Advogado, traz para a advocacia privada sua experiência de mais de 8 anos de advocacia pública perante Tribunais Superiores, atuando tanto na área consultiva quanto na contenciosa.

Como Professor, ministra cursos presencialmente e on line em instituições variadas das matérias de Direito Processual Civil e de Processo Legislativo. De 2015 a 2018 foi professor no Ponto dos Concursos (on line) destas mesmas matérias com foco na preparação para concursos públicos.

Exerce o cargo efetivo de Advogado do Senado Federal (aprovado em 1º lugar na fase objetiva, 3º lugar na classificação final), com atuação na área judicial, principalmente junto ao Supremo Tribunal Federal. Exerceu o cargo de Analista Legislativo da Câmara dos Deputados (aprovado em 5º lugar para Analista Legislativo - área Técnica Legislativa) entre 2002 e 2009.

 

É especialista em Compliance e Direito Digital (2017), especialista em Ordem Jurídica e Ministério Público (2007), Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília - UnB (2006) e graduado em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Brasília (2000).

 

Entre 2009 e 2010 foi designado para a função de Assessor Jurídico da Comissão de Juristas responsável pela elaboração do anteprojeto de Código de Processo Civil do Senado Federal (presidida pelo Min. Luiz Fux). Também participou da etapa inicial dos trabalhos da Comissão de Juristas responsável pela elaboração do anteprojeto de Código Eleitoral do Senado Federal (presidida pelo Min. Dias Toffoli).